Tai Chi Chikung

Chikung ou Gigong significa controle de energia. É uma técnica milenar baseada nos movimentos dos animais, cuja prática regular proporciona elevados benefícios, sendo hoje utilizada por mais de 20% da população na China e por um número crescente de praticantes no Ocidente.

O Taichi Chikung é uma forma eficaz de trabalho energético, conjugando as técnicas do Taichi com as do Chikung  envolvendo a circulação de energia através de canais e entre pontos específicos do corpo. Consiste em exercícios, atuando sobre os meridianos, promovendo, através de alongamentos e movimentos constantes e fluidos, a circulação e controle de energia no corpo, o estímulo dos sistemas respiratórios e circulatórios e o aumento da flexibilidade.

Benefícios do Taichi Chikung

 

Tal como as outras disciplinas da Medicina Chinesa, o objetivo da prática do Taichi Chikung é desfazer ou prevenir os bloqueios de energia. Quando praticada de forma regular e correta introduz melhorias significativas no metabolismo proporcionando benefícios:

 
Correção da postura
Aumento da flexibilidade
Eliminação de zonas de tensão e dor
Regularização do apetite e do peso
Redução do stress
Regularização do sono

Aumento de energia, vitalidade e capacidade de concentração
Tratamento do endurecimento de artérias e de articulações

 

O Taichi Chikung é praticado diariamente na China por centenas de milhões de pessoas, muitas vezes ao ar livre, em parques ou jardins públicos, resultando numa melhoria substancial do bem-estar e da qualidade de vida dos praticantes.

No Ocidente também já existem pessoas que todos os dias utilizam o Taichi Chikung como forma de prevenir doenças, de reequilibrar a sua saúde e de compensar o seu dia de trabalho.

 

Referência: Taichi Chikung – Controlo de Energia > Wellness> Meihua http://www.clinicameihua.pt/

​Hridaya, Centro de Yoga.  CNPJ 17.507.755/0001-80

  • w-facebook
  • Google+ Limpa